Depois de muita
espera, hoje trago pra vocês a tão esperada postagem que citei no post anterior
de Manual do Consumidor – Parte 2. Hoje será uma nova dica que na verdade será
acoplada de outras dicas então prestem bastante atenção:
Vamos Lá 3ª Dica:

“Não se estresse com os vendedores!”
Sim, esses seres que surgem do nada, como quando
entramos em uma loja quando vemos que não tem vendedores na porta e quando
pisamos dentro da loja e olhamos para todos os lados e não os vemos porem
quando olhamos novamente lá estão eles com os olhos vibrados em nós e dizem a
tão esperada frase: “Em que posso ajuda-lo?” “Oque você procura?” e quando respondemos
“estou só olhando” e ele responde “Meu nome é..... qualquer coisa é só chamar”.
Na verdade daquele momento em diante sabemos que ele só fez aquilo pra ganhar
cota de vendas a nossa custa.
Para acabar com esse estresse psicológico passo pra
vocês 3 soluções infalíveis:
1ª Invisível:
Você não o vê porque ele não existe, sabe quando você está discutindo com alguém
e do nada você desliga do mundo para evitar discutir? Então...você vai fazer o
mesmo com ele. Se ele vier até você para
aborda-lo, continue a fazer oque fazia (olhar a vitrine ou olhar as roupas)
como se ele não estivesse lá, no começo é difícil mas quando se consegue fazer
uma vez é muito fácil repetir.
2ª Surdo: Nessa
fase você vai ter duas opções: Estar com alguém junto fazendo compras com você
ou com o seu adorado celular ou IPOD com o fone de ouvido conectado e ouvindo
aquela sua musica preferida em um som mediano, ou melhor o suficiente para não
ouvi-lo falar. (uso sempre nessas ocasiões).
3º Amnésia ou A vingança:
Quando for ao caixa após toda aquela cena de sempre que citei anteriormente e a
pessoa do caixa perguntar quem lhe atendeu, você não se lembra de ou mostra
outro vendedor que não lhe atendeu (ou melhor, não lhe incomodou e até te
ajudou de verdade).
Use um desses métodos e seus dias de estresse quando
for comprar um calçado ou roupa irão acabar.
Até a próxima!

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